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Alimentos que são amigos das mulheres

Você se preocupa mais com a sua vaidade, suas maquiagens, seus produtos caríssimos ou com a alimentação?Aposto que a maioria respondeu que se preocupa mais com a vaidade e com suas maquiagens.

Você se preocupa mais com a sua vaidade, suas maquiagens, seus produtos caríssimos ou com a alimentação?Aposto que a maioria respondeu que se preocupa mais com a vaidade e com suas maquiagens. Só que o certo é se preocupar mais com a alimentação,já que a nossa pele reflete tudo aquilo que ingerimos. Devemos não só nos alimentar bem, mas também termos bons hábitos e assim um dia a dia cada vez melhor. Para facilitar nossa vida, nós mulheres somos privilegiadas, temos a maquiagem e os alimentos que são nossos amigos, sabia?

Todos os alimentos naturais são ótimos pra saúde, mas existem aqueles nutrientes essenciais para a saúde da mulher. São alimentos que evitam doenças como câncer de mama e útero, prisão de ventre, colesterol, diabetes, osteoporose, anemia, hipertensão, baixa-estima e endometriose.

Você pode achar que se alimenta bem, mas será que está consumindo os alimentos “Amigos da Mulher”? Esses alimentos podem nos deixar mais bonitas sem maquiagem e nos ajudar na longevidade.

Alguns alimentos amigos da Mulher são:

Ferro e Vitamina C
Ferro

O Ferro é um mineral importante para as mulheres. Quando estamos no período menstrual perdemos muito ferro, e precisamos repor. Quando o ferro é consumido junto com a vitamina C sua absorção é ainda maior. Feijão, lentilha, couve e carnes como o fígado são grandes fontes de ferro. Geralmente, quando eu como feijão, ao invés de tomar refrigerante light ou zero, dou preferência a um copo de suco de laranja.

Os alimentos que tem vitamina C são frutas cítricas como: laranja, morango, maçã, acerola e tangerina. Além disso, esses alimentos evitam o envelhecimento porque eles são antioxidantes.

Cálcio

O cálcio é o mineral mais importante para as mulheres, já que previne a osteoporose; que é uma doença caracterizada por perda de massa óssea, muito frequente em mulheres.
Os alimentos que contém cálcio são: Leite, queijo, iogurte, vegetais de folhas verde-escuras e peixes.

Soja

A soja contém isoflavonas que ajudam a diminuir o colesterol e ameniza os sintomas da menopausa, que são: calor em excesso, secura na pele, insônia, mudança de humor.~

Betacaroteno

O betacaroteno está presente nos vegetais alaranjados como cenoura, abóbora e em folhas verdes escuras como brócolis e espinafre. Esses alimentos ajudam na síntese dos tecidos do corpo e possui indóis, que previnem o câncer de mama.

Fibras e Água

A constipação intestinal, quer dizer prisão de ventre, é uma queixa frequente nas mulheres. Para melhorar esse problema procure beber bastante água do que o seu normal. O ideal é beber pelo menos 2 litros de água, mas se você acha difícil, vá acrescentando aos poucos alguns copos de água por dia. Se você também aumentar o consumo de fibras naturas como verduras, legumes, frutas, cereais e grãos integrais, você terá um intestino trabalhando melhor e um corpo bem mais hidratado.

Inhame

O inhame é quase um alimento milagroso, pois ele ameniza as cólicas menstruais e outros sintomas das TPM. Além disso, o inhame estimula a libido (bom pra namorar!), reforça as defesas do organismo, e tem ação antiinflamatória, diminui o acúmulo de líquido e toxinas, evitando a celulite.

Morango

O morango é ótimo para a beleza, pois possui enzimas que bloqueiam as rugas por conter antioxidantes.

Chocolate meio amargo

O principal ingrediente do chocolate, o cacau, tem um antioxidante muito poderoso que aumenta a irrigação sanguínea, que retarda o aparecimento de rugas. O chocolate meio amargo também é rico em flavonóides que diminui a TPM.

Peixes e carnes

Os peixes como salmão e linguado contém Omega 3 e ácidos graxos, que auxiliam na prevenção de doenças do coração . O zinco é encontrado nas ostras, no fígado, leite e farelo de trigo. Ele estimula a multiplicação celular.
Também encontramos o manganês, enxofre e magnésio nos frutos do mar e nos grãos, que são antioxidantes, prevenindo danos às células.

As carnes vermelhas e brancas são fontes de proteínas, responsáveis pela formação, oxigenação e manutenção dos tecidos, além de terem ferro, e zinco.

Esses são alguns dos alimentos amigos da mulher, mas não quer dizer que os homens não possam tirar proveito deles.

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