Bem-Vindo à Clínica Simone Barros

Horário de Funcionamento : Segunda a Sexta: 8h às 21h | Sábado: 8h às 12h
  Contato : (31) 2531-4937

Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento feito por meio de microagulhas – mais finas que as agulhas de insulina – acopladas a um rolinho de aço cirúrgico conhecido como roller.

Por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, provoca microcanais na pele que promovem estímulos de neocolanogênese. Esse dano controlado desencadeia a liberação de mediadores capazes de estimular a derme a formar novo colágeno.

É uma técnica com diversas indicações, como rejuvenescimento, tratamento de manchas, estrias e alopécia. Busca estimular a derme com máxima preservação da epiderme, ou seja, mínimo trauma na camada superficial da pele (epiderme).

 Dói?

O procedimento é tranquilo e tolerado. É possível o uso de um anestésico, caso seja necessário. Depois da sessão, é possível perceber uma vermelhidão na pele, mas essa reação desaparece após as primeiras horas.

Como funciona

A técnica usa aparelhos com várias miniagulhas que ativa a circulação e a produção de colágeno para promover a renovação natural da pele.

Número de sessões indicadas
Os resultados aparecem logo na primeira sessão, mas podem ser necessárias até quatro. Porém, antes de iniciar o tratamento é realizada uma análise para verificar o número de sessões. Entre uma sessão e outra, é recomendado o intervalo de 15 dias.